Navegação por área do CNPQ "600900000008"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 890
-
O movimento da RBS TV na articulação do social com o promocional
(2012-12-21)No contexto contemporâneo, empresas de diferentes segmentos tentam se mostrar sensíveis aos problemas que afetam a sociedade como um todo. No âmbito comunicacional, percebe-se a divulgação de produtos midiáticos que ... -
Minha viagem pela arte moderna: experimentação em livros de arte para crianças
(2017-12-13)Neste trabalho apresentamos o desenvolvimento de uma série de livros de Arte Moderna voltados ao público infanto-juvenil, que pretende introduzir as crianças e pré-adolescentes no mundo das artes de forma lúdica e ... -
Espaços de representação: a construção do livro populário LGBTQIA+
(2023-07-12)O presente projeto experimental tem como principal objetivo experimentar todas as etapas do processo editorial em uma publicação independente em financiamento coletivo, que seja um produto não apenas graficamente agradável, ... -
Educomunicação na região Sul do Brasil: mapeamento da produção científica no Educom Sul e no Intercom
(2017-04-10)A Educomunicação nos últimos anos tem sido objeto de estudo e, também, de produção de muitos pesquisadores, centros de pesquisa, universidades e instituições públicas e privadas. Percebe-se que esse interesse ultrapassou ... -
O "monstro" chuva na Folha de S. Paulo: o jornalismo na cobertura do desastre no litoral norte de SP
(2023-12-15)Este trabalho realiza uma revisão bibliográfica dos desastres vistos das diferentes áreas, uma conceituação do papel do jornalismo neste cenário, a fim de criar suporte teórico para analisar a primeira semana da cobertura ... -
Guia eventos: orientações para eventos institucionais na UFSM
(2019-12-04)A elaboração deste projeto experimental busca auxiliar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria que se propõem a organizar eventos institucionais. Sua principal funcionalidade é servir como um repositório ... -
Projeto experimental trajetórias: sempre há uma história a mais para ser contada. Uma campanha de sensibilização para o Lar Vila Itagiba
(2019-12-04)Este projeto experimental surgiu pela vontade de utilizar a prática de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, uma comunicação de pessoas para pessoas visando o bem comum. Com ... -
Religião e mídia: um estudo de caso a partir da Rádio Luz e Alegria AM
(2020-09-23)Este trabalho busca analisar como se dá a relação da Igreja Católica com as mídias. Inicialmente, é apresentada uma análise conceitual a respeito de mídia e recursos midiáticos. Entende-se que o termo mídia não se restringe ... -
Comunicação estratégica: a construção do posicionamento da marca Boca Rosa Beauty
(2023-12)O presente trabalho acadêmico analisa a construção do posicionamento de marca da Boca Rosa Beauty por meio das estratégias utilizadas na rede social do Instagram da marca e do perfil profissional de Bianca Andrade durante ... -
Celebridades políticas no espaço público digital: uma análise do perfil oficial do senador Romário Faria na rede social digital facebook
(2016-04-07)Esta pesquisa científica considera uma celebridade política, o senador Romário Faria, no espaço público digital, fazendo uma análise das publicações e das interações contidas em seu perfil oficial no Facebook. Por meio da ... -
O discurso institucional do Facebook sobre o jornalismo
(2018-12-03)O presente trabalho de pesquisa apresenta um estudo acerca da relação que a empresa Facebook estabelece com o jornalismo, sendo seu principal objetivo, identificar como a rede social compreende e como se relaciona com esse ... -
Política e participação: análise das estratégias comunicacionais utilizadas pela candidata Manuela D Ávila na campanha à prefeitura de Porto Alegre em 2012
(2014-02-27)Esta dissertação parte da noção de que vivemos em uma sociedade midiatizada e em rede, fator que modifica as relações sociais e as lógicas dos mais diversos campos, inclusive da comunicação e da política. Nesse contexto, ... -
Enhanced Publications: ampliando a visibilidade das publicações científicas
(2017-12-13)Da união entre Comunicação e Ciência, originaram-se os primeiros periódicos científicos, cujo principal objetivo sempre foi registrar e ampliar a visibilidade das pesquisas e das comunidades científicas. Por outro lado, o ... -
“Se segura que ainda falta muito mais”: o discurso em torno dos 100 primeiros dias e do primeiro ano do governo Bolsonaro em Isso a Globo não mostra
(2022-02-04)No contexto da sociedade em midiatização, marcada pelas processualidades da circulação, vários discursos despontam e circulam em diferentes plataformas digitais, tornando o mapeamento de suas marcas um movimento necessário ... -
A cultura afro brasileira nos livros paradidáticos em escolas de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como objetivo constatar se em algumas escolas de Santa Maria RS está sendo aplicado o material paradidático sobre acultura afro a partir da Lei 10.639/2003: Dizeres e práticas; e como os alunos e professores ... -
Política de comunicação na universidade: implementação e alinhamento estratégico nos veículos institucionais da UFSM (2018-2020)
(2023-03-22)A proposta desta pesquisa tem como tema a Política de Comunicação na Universidade delimitada na implementação da Política de Comunicação da UFSM na Coordenadoria de Comunicação e Alinhamento Estratégico nos Veículos ... -
Telejornalismo: diferentes reconfigurações da notícia
(2018-03-16)A presente investigação propõe-se a examinar como os telejornais, veiculados por uma emissora de televisão, apresentam, ao longo da programação, diferentes configurações de notícias sobre os mesmos fatos/acontecimentos. ... -
O vivo no telejornalismo: uma tipologia de finalidades, funções e formatos
(2024-03-26)Dentre as conformações possíveis de notícias em televisão, o formato reconhecido como vivo, entrada ao vivo, link ao vivo, pelo telejornalismo brasileiro, constitui-se da participação do repórter, enunciando informações, ... -
Recepção de telenovelas, mediações sociopolíticas e gênero
(2018-03-26)Esta pesquisa é um estudo sobre a recepção de telenovelas com cinco mulheres integrantes de uma Associação baseada nos princípios da Economia Solidária. As entrevistadas têm entre 39 e 65 anos de idade e residem em Santa ... -
RuPaul's Drag Race: perfomance e tipificação
(2019-12-05)Este trabalho se volta aos sentidos presentes no reality show americano RuPaul’s Drag Race, para analisar como se constrói a representação da arte drag e de suas articulações sobre identidade de gênero e sexualidade ...