dc.contributor.advisor | Freitas, Soraia Napoleão | |
dc.creator | Alberto, Elizete Vaz | |
dc.date.accessioned | 2015-09-24T15:15:14Z | |
dc.date.available | 2015-09-24T15:15:14Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1045 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2007. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Autismo | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Relação | por |
dc.title | "Como Pedro um menino autista relaciona-se com o mundo?" | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo deUruguaiana, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A escolha do tema apareceu como uma curiosidade: "Como Pedro, um menino autista, se relaciona com o mundo externo, do qual depende?" Crianças com autismo apresentam, desde cedo, um distúrbio severo do desenvolvimento, principalmente, relacionado a sua comunicação e interação social. Mas, por outro lado, podem apresentar incríveis habilidades motoras, musicais, de memória e outras, que muitas vezes, não estão de acordo com sua idade cronológica, apresentando-se bem mais adiantadas do que deveriam estar. A pesquisa teve como objetivo além de caracterizar o autismo infantil, fazer um estudo de caso, de um menino de nove anos. Para a realização deste trabalho, se fez necessário uma leitura da bibliografia que trata acerca do autismo e também observações de uma criança autista que se encontrasse aos cuidados de uma instituição. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |