Mostrar registro simples

dc.creatorAlves, Francielle
dc.date.accessioned2016-05-09
dc.date.available2016-05-09
dc.date.issued2015-11-24
dc.identifier.citationALVES, Francielle. THEORY OF LEARNING STYLES FOR PLANNING AND DEVELOPMENT COURSES IN MOODLE. 2015. 137 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, santa Maria, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/10670
dc.description.abstractThis research is part of the Educational Technology Management Online Network of Educational Technology Master's Program in Network UFSM and left reflecting on learning styles, as well as the idea of identifying which resources and activities are being used by teachers / tutors in the Virtual Learning Environment - Moodle. In addition to identify the difficulties they encounter in their work in Moodle, in order to inform knowledge about the Theory of Learning Styles. In this sense, behind theoretical elements on Learning Styles, beyond research with distance tutors who work in the course of UFSM Pedagogy / UAB to prepare the final product. In the data analysis it was observed that if the teacher / tutor diversify the presentation of educational content and materials, as well as realizing the difficulties between teacher / tutor is possible to achieve more significant results. A document with guidance on the learning styles for planning and developing courses in Moodle as a final product of this research has been prepared. It adopted the qualitative research and grounded nature on case study methodology. The relevance of this work is found in the path taken in this project, since every step there was the importance of clarifying and broadening our knowledge of the theory of Learning Styles.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAtividadespor
dc.subjectRecursospor
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempor
dc.subjectEstilos de aprendizagempor
dc.subjectActivitieseng
dc.subjectResourceseng
dc.subjectVirtual learning enviromenteng
dc.subjectLearning styleseng
dc.titleTeoria dos estilos de aprendizagem para planejamento e desenvolvimento de disciplinas no Moodlepor
dc.title.alternativeTheory of learning styles for planning and development courses in Moodleeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA presente pesquisa faz parte da linha de Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede do Programa de Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM e partiu da reflexão sobre Estilos de Aprendizagem, bem como pela ideia de identificar quais os recursos e atividades estão sendo utilizados pelos professores/tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE. Além disso identificar as dificuldades que encontram no seu trabalho no MOODLE, tendo em vista informar os conhecimentos acerca da Teoria dos Estilos de Aprendizagem. Nesse sentido, trás elementos teóricos sobre os Estilos de Aprendizagem, além da pesquisa com os tutores a distância que atuam no curso de Pedagogia UFSM/UAB para elaboração do produto final. Na análise dos dados percebeu-se que se o professor/tutor diversificar a apresentação dos conteúdos e materiais didáticos, assim como perceber as dificuldades entre professor/tutor é possível alcançar resultados mais significativos. Como produto final dessa pesquisa foi elaborado um documento com orientações sobre os estilos de aprendizagem para planejamento e desenvolvimento de disciplinas no MOODLE. Adotou-se a pesquisa de cunho qualitativa e embasada na metodologia de estudo de caso. A relevância desse trabalho é encontrada no caminho percorrido nesse projeto, visto que a cada passo dado observou-se a importância do esclarecimento e ampliação do conhecimento sobre a teoria dos Estilos de Aprendizagem.por
dc.contributor.advisor1Dal-Forno, Josiane Pozzatti
dc.contributor.advisor-co1Mallmann, Elena Maria
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4766081A6por
dc.contributor.referee1Duek, Viviane Preichardt
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4230978Z6por
dc.contributor.referee2Castro, Sabrina Fernandes de
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762391T3por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8784568233556929por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Redepor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples