Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Michele Kapp
dc.creatorBauer, Edisson Roberto Correa
dc.date.accessioned2015-10-21T12:29:25Z
dc.date.available2015-10-21T12:29:25Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1080
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows some practical results related to the use of the newspaper in teaching practice in the quest to improve the processes of reading and writing. The newspaper is a medium that in addition to providing the information also helps in educational attainment, since it is used wisely and planning mainly because it offers a broad and current work on providing all the resources that communication offers, along with tables, graphs, subjects that explore the interdisciplinary and multidisciplinary. Thus, this article seeks to demonstrate the importance of the newspaper for the construction of knowledge as the student of this millennium is every day more and more into contact with different sources of information that not only the book and the teacher. To highlight the importance of the newspaper in the classroom as an educational resource was conducted a literature review on the subject and an analysis of data collected through field research with a group of students and teachers of Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldo Porto dos Santos, Cachoeira do Sul / RS.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJornalpor
dc.subjectRecurso educativopor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.titleO uso do jornal em sala de aula: um estudo com alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldo Porto dos Santos de Cachoeira do Sul/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra alguns resultados práticos relacionados ao uso do jornal na prática pedagógica na busca de aprimorar os processos de leitura e escrita. O jornal é um meio de comunicação que além de trazer a informação também ajuda na formação educacional, desde que utilizado com sabedoria e principalmente planejamento, pois oferece uma visão ampla e atualizada que proporciona o trabalho em conjunto dos recursos que a comunicação oferece, juntamente com tabelas, gráficos, assuntos que exploram a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade. Assim esse artigo busca demonstrar a importância do jornal para a construção de conhecimentos uma vez que o aluno desse milênio está da cada dia mais e mais em contato com diferentes fontes de informação que não somente o livro e o professor. Para evidenciar sobre a importância do jornal na sala de aula como recurso educativo foi realizado uma revisão bibliográfica sobre o tema e uma análise de dados coletados através de uma pesquisa de campo com um grupo de alunos e de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldo Porto dos Santos de Cachoeira do Sul/RS.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples