Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorBatista, Margarete Senhorinho
dc.date.accessioned2015-10-21T12:42:44Z
dc.date.available2015-10-21T12:42:44Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1081
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinarpor
dc.subjectMudançaspor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleUso de tecnologias em sala de aula: um estudo de caso com alunos e professores dos anos finais do ensino fundamental no município de Santiago - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoHoje não é possível ensinar apenas usando o quadro e o giz, é preciso utilizar o computador como uma ferramenta auxiliar no processo ensino/aprendizagem, uma vez que estamos vivendo uma nova era, caracterizada por um processo de mudanças cada vez mais acelerado. Nesse estudo, foi realizada uma pesquisa com alunos e professores de uma escola de Santiago-RS para entender como é utilizado o computador/internet na sala de aula, como acontece à integração desse recurso tecnológico no processo de ensinar e aprender. Durante o trabalho realizou-se a análise das atividades realizadas pelos alunos e professores utilizando os recursos tecnológicos e as expectativas em relação a esses recursos. Ao final da pesquisa percebe-se que os recursos tecnológicos são utilizados de maneira superficial necessitando de uma formação mais específica para que o professor possa utilizar a informática como ferramenta para novas estratégias de aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples