Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorBordignon, Maria Cristina Wegner
dc.date.accessioned2015-10-21T13:53:00Z
dc.date.available2015-10-21T13:53:00Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1085
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to discuss the importance of teaching practices for educating readers in Early Childhood Education (discovery phase, formation of habits, attitudes and values) as well as the role of the teacher facing the integration of media in the pedagogical making and the family support. For this, a qualitative research was developed through an interview with the participation of teachers and families of students at a school in the town of Formigueiro, Rio Grande do Sul. The record of the data collected was also given by means of direct observations in classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectLiteratura infantilpor
dc.subjectCidadãos críticospor
dc.titleUm olhar especial para a formação de leitores desde a educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationCentro de Tecnologiapor
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho é discutir a importância de práticas pedagógicas para formação de leitores na Educação Infantil (fase de descoberta, de formação de hábitos, atitudes e valores) bem como o papel do professor frente à integração das mídias no seu fazer pedagógico e do estímulo da família. Para isto foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, através de uma entrevista com a participação de professores e familiares de alunos de uma escola no município de Formigueiro, interior do Rio Grande do Sul. O registro dos dados coletados se deu também por meio de observações direta em sala de aula.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples