Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorBasso, Liliane
dc.date.accessioned2015-10-21T14:43:09Z
dc.date.available2015-10-21T14:43:09Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1086
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows to study the use of genre Hypertext as a source of enrichment in the classes of Portuguese Language as an adequate form pleasant to teach, because this knowledge requires a linguistic know allied to the concrete use of language. Thus, considering that the evolution of this genre is tied with the evolution of computer technology, the use of it in a Portuguese class to work the new orthographic agreement of the Portuguese language. The biggest difficulty in this process of evolution of this genre was how effectively the vast possibilities of the hypertext on the lesson plan to become it a more the pedagogic resource in the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHipertextopor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectNova ortografia da língua portuguesapor
dc.titleLeitura de hipertexto: possibilidades para potencializar a compreensão do novo acordo ortográfico da língua portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo referente à utilização do gênero Hipertexto como fonte de enriquecimento das aulas de Língua Portuguesa de forma mais prazerosa, já que o ensino da mesma requer um saber linguístico unido ao uso concreto da linguagem. Dessa forma, tendo em vista que a evolução desse gênero está vinculado a própria evolução da tecnologia computacional, verificou-se o uso do mesmo numa aula na qual pretendia-se trabalhar o Novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. A grande dificuldade nesse processo de evolução do referido gênero foi como aliar eficientemente as amplas possibilidades dos hipertextos ao plano de aula, a fim de tornar-se mais um recurso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples