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dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorTrentin, Lidia Paula
dc.date.accessioned2017-08-17T13:31:19Z
dc.date.available2017-08-17T13:31:19Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11370
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThrough this study we sought to verify if the production of a printed newspaper for students can assist in developing the skills of reading and writing texts, and that for the production of printed paper the methodology used was action research, since the method employed in the analysis was interviews with the portuguese teacher and students of the class 303 of the State School for Basic Education Teacher Cléia Sal-ette Dalberto in Tenente Portela, RS. To support the research were used the concepts of media and technology in education, print journalism, within journalism and stu-dent journalism. With the analyses and interviews it can be concluded that the pro-duction of printed newspapers for students contributed to the development of skills of reading and writing of texts, besides helping in increasing criticality in relation to the content broadcast by the media.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectJornal impressopor
dc.subjectJornalismo estudantilpor
dc.titleJornal impresso "O Eco": as etapas da produção por alunos do ensino médiopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAtravés do presente estudo buscou-se verificar se a produção de um jornal impresso por estudantes pode auxiliar no desenvolvimento das habilidades de leitura e de es-crita de textos, sendo que para a produção do jornal impresso a metodologia utiliza-da foi a de pesquisa-ação. O método empregado na análise foi de entrevistas com a professora de português e os estudantes da turma 303 da Escola Estadual de Educa-ção Básica Professora Cléia Salete Dalberto, de Tenente Portela, RS. Para embasar a pesquisa foram utilizados os conceitos de mídias e tecnologias na educação, jorna-lismo impresso, jornalismo no interior e jornalismo estudantil. Com as análises e en-trevistas pode-se concluir que a produção de jornais impressos por estudantes con-tribuiu com o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de textos, além de auxiliar no aumento da criticidade em relação aos conteúdos veiculados pelos meios de comunicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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