Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIsaia, Cristiano Becker
dc.creatorMarquez, Janaina
dc.date.accessioned2017-08-21T14:36:40Z
dc.date.available2017-08-21T14:36:40Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11393
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article is about the inclusion of information and communication technologies (ICT) in the math class in three classes from 8th grade EMEB João de Barro, in the municipality of Sapucaia do Sul. At first it was accomplished a mapping of reality and of the student body, to assess which ICT be possible to be used in class. After that were listed the activities carried out with the support of technological resources, seeking to show the importance and possible modifications in the process of teaching-learning of mathematics, making even more attractive, practical and motivating.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTIC na educaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectICT in educationeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectMathematicseng
dc.titleA inserção e utilização das TIC no ensino da matemáticapor
dc.title.alternativeThe insertion and use of ICT in the teaching of mathematicseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata sobre a inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas aulas de matemática, em três turmas de 8º ano da escola EMEB João de Barro, no município de Sapucaia do Sul. Num primeiro momento foi realizado um mapeamento da realidade escolar e do corpo discente, para avaliar quais as TIC seriam possíveis de serem utilizadas nas aulas. Após isso foram elencadas as atividades realizadas com apoio de recursos tecnológicos, buscando mostrar a importância e as possíveis modificações no processo de ensino-aprendizagem da matemática, tornando o mesmo mais atrativo, prático e motivante.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto