Percepção de satisfação e contribuições profissionais oportunizadas pelo curso de administração pública: um estudo com alunos da UAB/UFSM
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Data
2014-07-19Autor
Zuliani, Ana Claudia Santos Silveira
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O crescimento e a adesão da modalidade de ensino a distância levou o governo a criar leis que a regulamentam por meio de políticas públicas. Considerando a importância desse sistema de política pública, faz-se pertinente uma análise da opinião dos estudantes do curso de Administração Pública, integrantes da UAB/UFSM, com vistas a identificar a percepção de satisfação dos mesmos em relação ao curso ofertado, bem como a contribuição que o curso está proporcionando para sua profissionalização. Foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, de caráter quantitativo com um viés qualitativo. A amostra foi composta por 135 estudantes do curso de Bacharel em Administração Pública nos 13 polos da instituição. Foi utilizada estatística descritiva, com o auxílio do Excel. Os resultados obtidos demonstram que, de um modo geral, os estudantes estão satisfeitos com o curso, entretanto alguns aspectos devem ser revistos, especialmente, no que se refere à interação entre professores, tutores e alunos. Os estudantes, em sua maioria, percebem os benefícios no desempenho de suas atividades e rotinas diárias, bem como no seu autodesenvolvimento e na alavancagem de suas carreiras.
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