Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrevisan, Marcelo
dc.creatorZuliani, Ana Claudia Santos Silveira
dc.date.accessioned2017-08-21T15:21:04Z
dc.date.available2017-08-21T15:21:04Z
dc.date.issued2014-07-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11395
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe grouth and the adhesion to the online teaching modality led the government to pass on laws which rule it thorugh public policies. Considering the importance of this public policy system, it is necessary an analysis of the students ́opinion on the Public Administration course, members of UAB/UFSM, aiming to identify their perception of satisfaction regarding the course offered, as well as the contribution the course has given for their professionalization. Itwas carried out a descriptive and exploratory research. It includes both qualitative and quantitative character. The sample was composed by 135 students of Bachelor in Public Administration in the 13 poles of the institution. It was used the descriptive statistics, with Excel software help. The results obtained showed that, in general, the students are satisfied with the course, however some aspects must be reviewed, mainly, concerning the interaction of the teachers, tutors and students. Most of the students realize the benefits on the development of their activities and daily routines, as well as on their self-development and the improvement of their carreers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectProfissionalizaçãopor
dc.subjectSatisfactioneng
dc.subjectOnline teachingeng
dc.subjectPublic policieseng
dc.subjectProfessionalizationeng
dc.titlePercepção de satisfação e contribuições profissionais oportunizadas pelo curso de administração pública: um estudo com alunos da UAB/UFSMpor
dc.title.alternativePerception of satisfaction and the professional contribution enabled by the public administration course: a study with the UAB/UFSM studentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoO crescimento e a adesão da modalidade de ensino a distância levou o governo a criar leis que a regulamentam por meio de políticas públicas. Considerando a importância desse sistema de política pública, faz-se pertinente uma análise da opinião dos estudantes do curso de Administração Pública, integrantes da UAB/UFSM, com vistas a identificar a percepção de satisfação dos mesmos em relação ao curso ofertado, bem como a contribuição que o curso está proporcionando para sua profissionalização. Foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, de caráter quantitativo com um viés qualitativo. A amostra foi composta por 135 estudantes do curso de Bacharel em Administração Pública nos 13 polos da instituição. Foi utilizada estatística descritiva, com o auxílio do Excel. Os resultados obtidos demonstram que, de um modo geral, os estudantes estão satisfeitos com o curso, entretanto alguns aspectos devem ser revistos, especialmente, no que se refere à interação entre professores, tutores e alunos. Os estudantes, em sua maioria, percebem os benefícios no desempenho de suas atividades e rotinas diárias, bem como no seu autodesenvolvimento e na alavancagem de suas carreiras.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto