Mostrar registro simples

dc.contributor.otherFuzer, Cristiane
dc.creatorFuzer, Cristiane
dc.creatorWeber, Sabrine
dc.creatorBader Khun, Mhdi Ibrahim
dc.creatorMichelotti, Patrícia
dc.creatorRossi, Simone
dc.creatorCunha, Jacyara Rosa da
dc.creatorFlores, Nathália
dc.date.accessioned2017-08-21T23:19:33Z
dc.date.available2017-08-21T23:19:33Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.isbn978-85-67104-28-7por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11535
dc.descriptionSérie Cadernos de Extensão - Cultura - UFSMpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpor
dc.subjectInterpretação de textopor
dc.subjectChapeuzinho Vermelhopor
dc.titleAteliê de textos - para ler e reinventar estórias: do contexto ao texto e vice versapor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEste caderno reúne atividades de leitura detalhada preparatórias para a produção de textos que instanciam um dos gêneros mais envolventes e poderosos ao longo dos tempos: a narrativa. Pertencente à família das estórias, esse gênero tem importante papel na construção de valores de individualidade e na focalização de atividades pertinentes à estabilidade na cultura. Nesse sentido, as atividades aqui propostas privilegiam narrativas como Chapeuzinho Vermelho e suas diferentes versões criadas ao longo do tempo. Com base em princípios da Linguística Sistêmico-Funcional e da concepção de gênero da Escola de Sydney, o propósito de tais atividades é trazer à consciência a natureza linguística da escrita e, assim, propiciar a produção de textos adequados aos contextos em que seus produtores objetivam inseri-los. A comparaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Livro (PRE) [16]
    Coleção de livros produzidos pela Pró-reitoria de Extensão da UFSM.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto