Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorTurcato, Vanessa Krabbe
dc.date.accessioned2017-08-22T12:18:21Z
dc.date.available2017-08-22T12:18:21Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11545
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractNowadays it is known that technologies are part of the daily life of every human being and that we are connected to it for almost 24 hours. Some of these technologies such as radio, already part of the life experience many years ago. Through an investigation by means of a questionnaire with open and closed questions there was the use of radio media in the classroom as a tool to help the teacher in the teaching-learning process. After performing the analysis of the questionnaire we can see that all teachers know the real importance that the radio has on our lives and would be of paramount importance put it in the educational context so that we could assist in the learning of our students. But most teachers find it difficult to use this media resource in their educational routine. Again it should be emphasized the need you have to do research and studies in this area, so we can encourage teachers to use this media in our everyday school life.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectLearningeng
dc.titleO uso do rádio na escola: uma ferramenta pedagógicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNos dias atuais sabe-se que as tecnologias fazem parte da vida diária de todo o ser humano e que estamos ligados a ela durante praticamente 24 horas. Algumas destas tecnologias como por exemplo o rádio, já faz parte da bagagem de vida há muitos anos atrás. Por meio de uma investigação por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas verificou-se a utilização da mídia rádio dentro da sala de aula como ferramenta para auxiliar o professor no processo de ensino-aprendizagem. Após realizar a análise do questionário podemos verificar que todos os professores sabem da real importância que o rádio tem em nossas vidas bem como seria de suma relevância colocá-lo no contexto educacional para que assim pudéssemos auxiliar no aprendizado de nossos alunos. Porém a maioria dos docentes encontrar dificuldades em utilizar este recurso midiático em sua rotina educacional. Mais uma vez cabe ressaltar da necessidade que tem de fazer pesquisas e estudos nesta área, para que assim possamos incentivar os docentes a utilizar esta mídia em nosso cotidiano escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto