dc.contributor.advisor | Isaia, Cristiano Becker | |
dc.creator | Moraes, Glauber Henrique de | |
dc.date.accessioned | 2017-08-22T12:56:19Z | |
dc.date.available | 2017-08-22T12:56:19Z | |
dc.date.issued | 2014-07-12 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11547 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aims to discuss the processes of interaction and mediation potentiated by
computer use. Analyzing the construction of the skills that actors in distance education build
these processes of teaching and learning. It is necessary theoretical discussion of
pedagogical models of distance education and its actors, and the relationships that can be
used pedagogically in the virtual learning environment and the relationships that develop in
the process of knowledge construction. As experience and familiarity will make reports of
tutor / student of distance education that have experienced experiences as a student and
tutor in these services. It is proposed to analyze these experiences, whose purpose is to
reflect on the development of skills of the actors of the sport in distance education in the
teaching- learning process, where it appears the interactions and knowledge exchange
mediated by computer use. The result of this work is the theoretical discussion of some
existing references on the subject, aiming reflection as a result of tutoring and computermediated interactions. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mediação por computador | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Tutoria | por |
dc.subject | Competências em educação a distância | por |
dc.subject | Mediation by computer interaction | eng |
dc.subject | Mentoring | eng |
dc.subject | Skills in distance education | eng |
dc.title | A experiência em tutoria EAD: reflexões e contribuições no desenvolvimento das interações mediadas por computador na educação a distância | por |
dc.title.alternative | Experience in tutoring EAD: reflections and contributions in the development of skills of the actors of distance | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Novo Hamburgo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo discutir os processos de interação e mediação potencializadas
pelo uso do computador, analisando a construção das competências que os atores em
Educação a Distância constroem nesses processos de ensino-aprendizagem. Faz-se
necessária a discussão teórica acerca dos modelos pedagógicos da educação a distância e
os seus atores, bem como acerca das relações que podem ser utilizadas pedagogicamente
no ambiente virtual de aprendizagem, e as relações que se desenvolvem no processo da
construção do conhecimento. Com experiência e vivência, irei fazer relatos/reflexões de
tutor/aluno da educação a distância, pois já estudei e realizei tutoria nessa modalidade de
ensino. Proponho a análise dessas experiências, com a finalidade de refletir sobre o
desenvolvimento de competências dos atores da modalidade em Educação a Distância no processo de ensino-aprendizagem, no qual verificam-se as interações e as trocas de
saberes mediados pelo uso do computador.
É proposta a análise dessas experiências, cuja finalidade é refletir sobre o desenvolvimento
de competências dos atores da modalidade em Educação a Distância no processo de
ensino-aprendizagem, onde verificam-se as interações e as trocas de saberes mediados
pelo uso do computador. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns
referenciais existentes sobre o tema, almejando como resultado a reflexão da tutoria e das
interações mediadas por computador. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |