Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIsaia, Cristiano Becker
dc.creatorMoraes, Glauber Henrique de
dc.date.accessioned2017-08-22T12:56:19Z
dc.date.available2017-08-22T12:56:19Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11547
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to discuss the processes of interaction and mediation potentiated by computer use. Analyzing the construction of the skills that actors in distance education build these processes of teaching and learning. It is necessary theoretical discussion of pedagogical models of distance education and its actors, and the relationships that can be used pedagogically in the virtual learning environment and the relationships that develop in the process of knowledge construction. As experience and familiarity will make reports of tutor / student of distance education that have experienced experiences as a student and tutor in these services. It is proposed to analyze these experiences, whose purpose is to reflect on the development of skills of the actors of the sport in distance education in the teaching- learning process, where it appears the interactions and knowledge exchange mediated by computer use. The result of this work is the theoretical discussion of some existing references on the subject, aiming reflection as a result of tutoring and computermediated interactions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMediação por computadorpor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectTutoriapor
dc.subjectCompetências em educação a distânciapor
dc.subjectMediation by computer interactioneng
dc.subjectMentoringeng
dc.subjectSkills in distance educationeng
dc.titleA experiência em tutoria EAD: reflexões e contribuições no desenvolvimento das interações mediadas por computador na educação a distânciapor
dc.title.alternativeExperience in tutoring EAD: reflections and contributions in the development of skills of the actors of distanceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo discutir os processos de interação e mediação potencializadas pelo uso do computador, analisando a construção das competências que os atores em Educação a Distância constroem nesses processos de ensino-aprendizagem. Faz-se necessária a discussão teórica acerca dos modelos pedagógicos da educação a distância e os seus atores, bem como acerca das relações que podem ser utilizadas pedagogicamente no ambiente virtual de aprendizagem, e as relações que se desenvolvem no processo da construção do conhecimento. Com experiência e vivência, irei fazer relatos/reflexões de tutor/aluno da educação a distância, pois já estudei e realizei tutoria nessa modalidade de ensino. Proponho a análise dessas experiências, com a finalidade de refletir sobre o desenvolvimento de competências dos atores da modalidade em Educação a Distância no processo de ensino-aprendizagem, no qual verificam-se as interações e as trocas de saberes mediados pelo uso do computador. É proposta a análise dessas experiências, cuja finalidade é refletir sobre o desenvolvimento de competências dos atores da modalidade em Educação a Distância no processo de ensino-aprendizagem, onde verificam-se as interações e as trocas de saberes mediados pelo uso do computador. O resultado deste trabalho é a discussão teórica de alguns referenciais existentes sobre o tema, almejando como resultado a reflexão da tutoria e das interações mediadas por computador.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto