Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorMüller, Angela Fernanda
dc.date.accessioned2017-08-31T15:16:23Z
dc.date.available2017-08-31T15:16:23Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11584
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis study reports on the use of computers and the Internet in teaching practices, with a class of 2nd year of a municipal school located within Bonita Lake South / RS. It is a qualitative research study aimed to verify the relationship between reality and the focus of study. His analysis proceeds in relation to educational processes developed in the classroom, making this a comparison with the use of technological devices, specifically the computer and the Internet.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos educativospor
dc.subjectReaçõespor
dc.subjectContribuiçõespor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectEducational gameseng
dc.subjectReactionseng
dc.subjectContributionseng
dc.subjectComputereng
dc.titlePráticas pedagógicas: o uso da internet como mediadora da aprendizagempor
dc.title.alternativePedagogical practices: using the internet as a mediator of learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo relata sobre a utilização do computador e da Internet em práticas pedagógicas, com uma turma de 2º ano de uma escola municipal localizada no interior de Lagoa Bonita do Sul/RS. É uma pesquisa de caráter qualitativo objetivando verificar a relação da realidade com o foco de estudo. Sua análise procede em relação aos processos educativos desenvolvidos na sala de aula, realizando um comparativo deste com a utilização de aparatos tecnológicos, especificamente o computador e a Internet.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto