Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorHentges, Jeferson Dinis
dc.date.accessioned2017-09-11T13:09:04Z
dc.date.available2017-09-11T13:09:04Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11630
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis present article investigates, observes, experiences, and raises questions about the potential the audiovisual production as an educational and communication tool. Presenting a case study, where the video production is the center of the research. Your goal is to foster in students the taste for video production with educational content and by collaborative work. In this opportunity, the survey through questionnaire analyzes the use of technology by students and confronts the traditional evaluation methodology, with the assimilation of content through information and communication technology. Research findings are an invitation to new postures and pedagogical activities focused on the use of technology in the school environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectColaboratividadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectColaborativityeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleProduzindo vídeos: uma experiência de autoria com os alunos do ensino médio da Escola Estadual José de Anchietapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo investiga, observa, experimenta e levanta questionamentos quanto o potencial da produção audiovisual como ferramenta educacional e de comunicação. Apresentando um estudo de caso, em que uma produção de vídeo é o centro da pesquisa. Seu objetivo é despertar nos alunos o gosto pela produção de vídeo com conteúdo educacional e pelo trabalho colaborativo. Nesta oportunidade, a pesquisa através de questionário analisa o uso da tecnologia pelos alunos e confronta a metodologia tradicional de avaliação, com a assimilação do conteúdo por meio de tecnologias de informação e comunicação. Os resultados da pesquisa são um convite a novas posturas e atividades pedagógicas voltadas ao uso das tecnologias no ambiente escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto