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dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorTrommer, Andréa
dc.date.accessioned2017-09-13T15:13:00Z
dc.date.available2017-09-13T15:13:00Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11671
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractSurfing the Net, talking on the cellphone, watching TV and using ludic educational tools are aspects from most people routine. We live in a new technology age when everything is possible and this technology is present in the life of human beings all the time. The influence of media in education is a widely discussed subject by the masters, many of them consider the methods used very positive while others don’t. This work draws a research on the use of virtual and traditional education when teaching Portuguese language. The methodology used was a qualitative research performed at a public school, adopting as strategies the activities foreseen in the curriculum of scholars in the fourth grade of elementar school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNotebookpor
dc.subjectJogos onlinepor
dc.subjectMétodospor
dc.subjectEnsinopor
dc.titleValidando o uso de jogos no notebookpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNavegar na internet, falar no celular, assistir televisão e utilizar ferramentas educativas lúdicas na sala de aula são fatos do cotidiano da maioria da população. Vive-se em uma nova era tecnológica onde tudo é possível e essa tecnologia está presente o tempo todo na vida do ser humano. A influência das mídias na educação é um tema amplamente questionado e discutido por alguns estudiosos, muitos consideram positivos os métodos utilizados e outros nem tanto. O presente artigo descreve um estudo sobre a utilização da aprendizagem tradicional e virtual dentro da disciplina de Língua Portuguesa. A metodologia adotada foi uma pesquisa de campo qualitativa realizada em uma escola pública, utilizando como estratégia atividades previstas no plano de ensino do quarto ano do ensino fundamental com o uso de jogos online.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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