Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Rosane
dc.creatorLima, Elisiane Ferreira de
dc.date.accessioned2017-09-21T11:32:45Z
dc.date.available2017-09-21T11:32:45Z
dc.date.issued2014-07-12
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11707
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe technological mediation has contributed to the reinvention of learning. Under the Specialized Educational Service, support for Persons with Special Educational Needs (PNEE) is clearly relevant. In view of this, the main objective of this study is to investigate the technological mediation in the Specialized Educational Service in Public Schools Bagé-RS. To this end, we opted for the bibliographic and documentary research on issues of educommunication, specialized education and social inclusion. In addition, we used a structured interview in depth applied to the teachers involved. The study demonstrates the effectiveness of technological mediation in inclusive processes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMediação tecnológicapor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusão socialpor
dc.subjectTechnological mediationeng
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectSocial inclusioneng
dc.titleUm estudo sobre a mediação tecnológica no atendimento educacional especializado das escolas públicas estaduais de Bagé - RSpor
dc.title.alternativeA study on the technological mediation in the specialized educational service of the public schools of Bagé - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA mediação tecnológica tem contribuído para o processo de reinvenção da aprendizagem. No âmbito do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEE) é nitidamente relevante. À vista disso, o objetivo principal deste estudo é investigar como se dá a mediação tecnológica no AEE, em Escolas Públicas de Bagé-RS. Para tanto, optou-se pela pesquisa bibliográfica e documental sobre as temáticas de educomunicação, educação especializada e inclusão social. Além disso, utilizou-se entrevista estruturada em profundidade aplicada aos professores envolvidos. O estudo evidencia a eficácia da mediação tecnológica nos processos inclusivos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto