Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorHepp, Felipe Diego
dc.date.accessioned2017-09-21T13:50:30Z
dc.date.available2017-09-21T13:50:30Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11716
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe article presents discussions of mathematical knowledge construction Exponential Function, mediated by GeoGebra software. The objective was to determine whether, from the use of this software, compared to traditional teaching, the construction of knowledge would be facilitated. The methodology used was working with two classes of the Polytechnic School, one with the use of GeoGebra software and the other without, comparing the results. It was concluded that the class where we used the software, the evaluation produced more positive results, which leads us to the realization that the use of GeoGebra can qualify the teaching and facilitate learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSoftware GeoGebrapor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectFunção exponencialpor
dc.titleA aprendizagem mediada pelo uso do software Geogebrapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresenta discussões acerca da construção de conhecimento matemático de Função Exponencial, mediado pelo software GeoGebra. O objetivo do trabalho foi verificar se, a partir do uso deste software, comparando com o ensino tradicional, a construção do conhecimento seria facilitada. A metodologia usada foi o trabalho com duas turmas do Ensino Médio Politécnico, uma com o uso de software GeoGebra e a outra sem, comparando os resultados. Concluiu-se que na turma onde foi utilizado o software, a avaliação produziu resultados mais positivos, o que nos remete a constatação de que o uso do GeoGebra pode qualificar o ensino e facilitar a aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto