Navegação TCC Educação Especial - Licenciatura - Diurno por título
Itens para a visualização no momento 81-87 of 87
-
O tempo e o espaço escolar para o aluno qualificado como incluído
(2014-12-15)Este trabalho visa compreender o tempo e o espaço escolar para o aluno qualificado como incluído nas escolas municipais da cidade de Santa Maria/RS. Esse assunto vem me instigando desde que entrei em contato com ... -
Terminologias utilizadas sobre alunos com altas habilidades/superdotação associadas a outra condição
(2023-01-31)O presente trabalho teve como objetivo analisar estudos científicos que abordem sobre alunos com altas habilidades/superdotação associada a uma deficiência ou transtorno, procurando compreender as terminologias utilizadas. ... -
O trabalho colaborativo entre a educação física e a educação especial no processo de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual
(2022-09-13)A inclusão de pessoas com deficiência em nossa sociedade está cada vez mais relevante, visto que esse público se apresenta de maneira numerosa em nossa população. Neste trabalho, iremos colocar em evidencia a deficiência ... -
Trabalho e ensino colaborativo nas escolas brasileiras: um mapeamento por meio de uma revisão sistemática
(2022-08-19)A literatura especializada no assunto considera que o trabalho e ensino colaborativo poderão contribuir de formas diversas no processo de aprendizagem dos alunos que apresentam algum tipo de deficiência e/ou necessidades ... -
Transtornos específicos da aprendizagem e o atendimento educacional especializado: uma polêmica na área da educação especial
(2017-12-20)Este trabalho apresenta um estudo que teve o objetivo de conhecer as percepções dos professores de educação especial em relação aos alunos com transtornos específicos da aprendizagem no contexto do atendimento educacional ... -
O uso do computador como ferramenta de ensino para alunos(as) com deficiência Intelectual não alfabetizados
(2023-12-15)O presente trabalho tem como objetivo investigar o uso do computador como ferramenta de ensino para alunos com deficiência intelectual não alfabetizados. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica utilizando referências teóricas ... -
A utilização de aplicativos como estímulo à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual na educação infantil
(2019)A educação inclusiva, a partir da implantação da Política Nacional de Educação Especial, tem apontado para a necessidade de utilização de novos recursos e metodologias para o estímulo, desenvolvimento e aprendizagem dos ...