Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorAmaral, Daiane dos Santos
dc.date.accessioned2017-09-22T13:57:53Z
dc.date.available2017-09-22T13:57:53Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11727
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper some theoretical and practical results of the use of radio media, TV, video and computer science as educational support tools in the construction of the knowledge about the content studied by chil-dren's on kindergarten B of a municipal school in Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul . On this opportunity, we seek theoretical contribu-tion on the pedagogical use of these media so that they could do a job with the same integration by proposing activities involving the subject studied. The research tried to investigate how the integrated media of radio, TV and video and computer use can contribute to children's leadership and reframing of learning for children in a B garden in pre-school. The objective of this study was to provide visual, listening and action from children of a B garden through interaction with sound ob-jects, songs and videos also listening ,construction and production through the computer. The methodology went through a literature re-view and a case study, being called qualitative exploratory. The main conclusion regards to children leadership.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádiopor
dc.subjectTV e vídeopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPreschooleng
dc.subjectComputereng
dc.titleVer, ouvir e agir: uso integrado das mídias rádio, tv e vídeo e informática com os alunos do jardim B de uma escola pública do município de Cachoeira do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra alguns resultados teóricos e práticos do uso das mí-dias rádio, TV e vídeo e informática como ferramentas de apoio peda-gógico na construção de conhecimentos sobre o conteúdo estudado por crianças do jardim B de uma escola municipal de Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, buscou-se aporte teó-rico sobre o uso pedagógico destas mídias para que se pudesse fazer um trabalho de integração com as mesmas através da proposição de a-tividades envolvendo a temática estudada. A pesquisa realizada bus-cou investigar como o uso integrado das mídias rádio, TV e vídeo e informática podem contribuir para o protagonismo infantil e ressigni-ficação das aprendizagens de crianças do jardim B de uma escola de educação infantil. O objetivo deste trabalho consistiu em possibilitar a visualização, audição e a ação das crianças do jardim B através da in-teração com os objetos sonoros, músicas, vídeos e construção e audi-ção de produções por intermédio do computador. A metodologia utili-zada passou por uma revisão de literatura e um estudo de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. A principal conclusão extraída diz respeito ao protagonismo infantil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto