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dc.contributor.advisorSoder, Rafael Marcelo
dc.creatorCortelini, Ana Paula Ancinello
dc.date.accessioned2017-09-25T11:36:36Z
dc.date.available2017-09-25T11:36:36Z
dc.date.issued2014-08-30
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11732
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública de Saúde, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to support the assessment of quality of health services and user satisfaction in health institutions. The methodological design is anchored by the literature review, which provides the framework of the study. The line runs through conducting the review by the evolution of the National Health System and the service rendered by Psychosocial Care Centers Alcohol and Drugs. It is also addressed, the importance of the quality of health and subsequent user satisfaction services, in addition to continuing the process so that the results can be maintained, as well as changing routines and breaking paradegms that intertwine health services. In conclusion it appears that quality is crucial to satisfy the user, through the qualified organization and management of the processes of care in diverse areas of health services.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectCuidadopor
dc.subjectHealtheng
dc.subjectSatisfactioneng
dc.subjectCareeng
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços e a satisfação dos usuários do CAPS AD III de Uruguaiana/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública de Saúde, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo subsidiar a avaliação da qualidade dos serviços de saúde e a satisfação dos usuários em instituições de saúde. O desenho metodológico é ancorado pela revisão de literatura, que proporciona a sustentação do estudo. A linha condutora da revisão perpassa pela evolução do Sistema Único de Saúde e o atendimento prestado pelos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Droga. É abordado ainda, à importância da qualidade dos serviços de saúde e posterior satisfação do usuário, além da continuidade do processo para que os resultados possam ser mantidos, assim como a mudança de rotinas e quebra de paradigmas que entrelaçam os serviços de saúde. Como conclusão verifica-se que a qualidade é crucial para satisfazer o usuário, passando pela organização e gestão qualificada dos processos de cuidar nas diversas áreas dos serviços de saúde.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sulpor


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