dc.contributor.advisor | Soder, Rafael Marcelo | |
dc.creator | Cortelini, Ana Paula Ancinello | |
dc.date.accessioned | 2017-09-25T11:36:36Z | |
dc.date.available | 2017-09-25T11:36:36Z | |
dc.date.issued | 2014-08-30 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11732 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública de Saúde, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aims to support the assessment of quality of health services and user
satisfaction in health institutions. The methodological design is anchored by the
literature review, which provides the framework of the study. The line runs through
conducting the review by the evolution of the National Health System and the service
rendered by Psychosocial Care Centers Alcohol and Drugs. It is also addressed, the
importance of the quality of health and subsequent user satisfaction services, in
addition to continuing the process so that the results can be maintained, as well as
changing routines and breaking paradegms that intertwine health services. In
conclusion it appears that quality is crucial to satisfy the user, through the qualified
organization and management of the processes of care in diverse areas of health
services. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Saúde | por |
dc.subject | Satisfação | por |
dc.subject | Cuidado | por |
dc.subject | Health | eng |
dc.subject | Satisfaction | eng |
dc.subject | Care | eng |
dc.title | Avaliação da qualidade dos serviços e a satisfação dos usuários do CAPS AD III de Uruguaiana/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão de Organização Pública de Saúde, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo subsidiar a avaliação da qualidade dos serviços
de saúde e a satisfação dos usuários em instituições de saúde. O desenho
metodológico é ancorado pela revisão de literatura, que proporciona a sustentação
do estudo. A linha condutora da revisão perpassa pela evolução do Sistema Único
de Saúde e o atendimento prestado pelos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e
Droga. É abordado ainda, à importância da qualidade dos serviços de saúde e
posterior satisfação do usuário, além da continuidade do processo para que os
resultados possam ser mantidos, assim como a mudança de rotinas e quebra de
paradigmas que entrelaçam os serviços de saúde. Como conclusão verifica-se que a
qualidade é crucial para satisfazer o usuário, passando pela organização e gestão
qualificada dos processos de cuidar nas diversas áreas dos serviços de saúde. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul | por |