Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Rosane
dc.creatorRech, Aline Pereira de Arruda
dc.date.accessioned2017-09-25T13:07:38Z
dc.date.available2017-09-25T13:07:38Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11740
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to evaluate the technological mediation in Physiotherapy teaching through a learning object for pulmonary auscultation. Therefore, we opted for a bibliographic review on issues of technological mediation and Physiotherapy teaching. Moreover, we performed an exploratory research with qualitative and quantitative approach through a questionnaire with open and closed questions to undergraduate students of the sixth semester of Physiotherapy from a Higher Education Institution in the city of Santa Maria, Brazil. The research showed that inserting learning objects contributes to the improvement of the educational process, enabling to visualize the content worked in a practical way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMediação tecnológicapor
dc.subjectEnsino de fisioterapiapor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectTechnology mediationeng
dc.subjectPhysiotherapy teachingeng
dc.subjectLearning objectseng
dc.titleMediação tecnológica no ensino da fisioterapia: objeto de aprendizagem para a ausculta pulmonarpor
dc.title.alternativeTechnological mediation in physical therapy teaching: learning object for pulmonary auscultationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.description.resumoO objetivo central desta pesquisa é avaliar a mediação tecnológica no ensino de Fisioterapia por meio de um objeto de aprendizado para a ausculta pulmonar. Para tanto, optou-se pela pesquisa bibliográfica sobre as temáticas de mediação tecnológica e ensino de Fisioterapia. Além disso, faz-se uma pesquisa do tipo exploratória com enfoque quali-quantitativo por meio da aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechadas aos acadêmicos do sexto semestre do curso de Bacharelado em Fisioterapia de uma Instituição de Ensino Superior da cidade de Santa Maria, Brasil. A pesquisa evidenciou que a inserção de objetos de aprendizagem contribui para a melhoria do processo educativo, possibilitando a visualização, na prática, do conteúdo trabalhado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto