dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Martins, José Jonatas da Cruz | |
dc.date.accessioned | 2017-09-26T13:01:41Z | |
dc.date.available | 2017-09-26T13:01:41Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11754 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aims to carry out a parallel on the importance of the
applicability of information and communication technologies in education as
teaching methodology in the initial series of public and private elementary
schools, checking and analyzing what the tools are employed today in addition
to fundamental education and student performance using information and
communication technologies applied to education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão digital | por |
dc.subject | Aplicabilidade na educação | por |
dc.subject | Séries iniciais | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | Digital inclusion | eng |
dc.subject | Applicability in education | eng |
dc.subject | Initial series | eng |
dc.subject | Elementary school | eng |
dc.title | Aplicabilidade da tecnologia da informação e comunicação nas séries iniciais do ensino fundamental público e particular | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo realizar um paralelo na importância da
aplicabilidade das tecnologias da informação e comunicação na educação como
metodologia de ensino nas séries iniciais do ensino fundamental público e particular,
verificando e analisando quais as ferramentas que são empregadas na atualidade
como complemento na educação fundamental e o desempenho dos alunos que se
utilizam das Tecnologias de Informação e Comunicação aplicada a Educação.
Aonde cada vez mais as tecnologias da informação acabam integrando a
vida dos professores e alunos, possibilitando assim uma forma mais variada de
aprender e ensinar, perante a construção do aprendizado na atualidade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |