Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorPretto, Ângelo Tiago
dc.date.accessioned2017-09-27T14:50:25Z
dc.date.available2017-09-27T14:50:25Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11767
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article is north advisor, experience with use of videos produced for incorporation in history classes in elementary school, more precisely in the 7th year. With the popularization of Internet, multimedia and the spread of social networks, the educator sees the use of videos in the form of tele classroom a rich source to be imaged in this age group. As important as producing your material, the teacher also needs to assess their content through the pupil, with their participation and interaction in this perspective. There is a great need to produce knowledge, the student becomes the protagonist, and through the aid of the teacher, it is proposed that these students not only attend a material produced by their teacher (not just playing), but can also opine on this for that knowledge is transient peer and teacher. This experience proved to be valid not only for the production of the material from the teacher, but also in contributing to the knowledge of the student. Students were open to this tool, which, according to pointed the responses of the questionnaire yielded an increase in relation to the understanding of the topic worked through the video lesson.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectVídeo-aulaspor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectElementary schooleng
dc.subjectVideo lessonseng
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectCIT (Communication and Information Technologies)eng
dc.titleUso de vídeos nas aulas de história: um relato de práticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como norte orientador, a experiência com uso de vídeos produzidos para serem inseridos em aulas de história no ensino fundamental, mais precisamente no 7° ano. Com a popularização da internet, dos multimeios e a disseminação das redes sociais, o educador vê no uso de vídeos em forma de tele aula uma fonte rica para ser trabalhada nesta faixa etária. Tão importante quanto produzir o seu material, o professor também precisa avaliar o seu conteúdo por meio do aluno, com a sua participação e sua interação nesta perspectiva. Há uma necessidade muito grande de se produzir conhecimento, do aluno se tornar protagonista, e por meio auxílio do educador, se propõe que estes estudantes não somente assistam um material produzido pelo seu professor (não somente reproduzido), mas também possam opinar sobre este para que os conhecimentos sejam transitórios entre colegas e professor. Tal experiência mostrou-se válida não somente em relação à produção do material por parte do professor, como também na contribuição ao conhecimento do aluno. Os estudantes estavam abertos a esta ferramenta, que, segundo apontaram as respostas do questionário aplicado, renderam um aumento no que tange à compreensão do tema trabalhado através da vídeo aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto