Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorDamasceno, Viviane
dc.date.accessioned2017-09-28T11:09:18Z
dc.date.available2017-09-28T11:09:18Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11769
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper presents a few theoretical and practical results from a research about the use and production of videos in a kindergarten group from APCRIM, a Municipal Kindergarten School from Cachoeira do Sul, a city in Rio Grande do Sul. In this sense, theoretical references about the adequacy and inadequacy of using video in classroom, as well as the steps involved in the production and visualization of it were selected. The objective of this work was to use video, watching and producing them with a group of kindergarten as a pedagogical tool related to the knowledge produced in a kindergarten classroom. The methodology used was a theoretical re-view and a case report, characterized as qualitative with an exploratory intention. The main conclusion is related to two aspects, the family support in the knowledge development as an essential aspect and the main role assumed by children during the activities realized which gives meaning to the learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectKindergarteneng
dc.subjectMedia in educationeng
dc.titleUsando e produzindo vídeos no maternal na Escola Municipal de Educação Infantil APCRIMLpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra alguns resultados teóricos e práticos da pesquisa sobre o uso e produção de vídeos junto a uma turma do maternal da Escola Municipal de Educa-ção Infantil APCRIM do município de Cachoeira do Sul do Rio Grande do Sul. Nes-ta oportunidade, buscou-se referencial teórico sobre os usos adequados e inadequa-dos em sala de aula, assim como as etapas envolvidas na produção e visualização destes. O objetivo deste trabalho consistiu em utilizar a mídia vídeo, através da visu-alização e produção de vídeos, junto aos alunos do Maternal como ferramenta de su-porte pedagógico aos conhecimentos produzidos no espaço de sala de aula na educa-ção infantil. A metodologia utilizada passou por uma revisão de literatura e um estu-do de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. As principais conclusões extraídas dizem respeito à facilidade no manuseio das câmeras por parte dos alunos e o grande interesse de produzir os vídeos na escola, o conhecimento que as crianças adquiriram através de visualizações e produções de vídeos e o protago-nismo infantil que surge quando da realização de atividades que tornam a aprendiza-gem significativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto