As contribuições da gestão para a construção dos documentos normativos
Resumen
O presente estudo tem por objetivo investigar o processo de elaboração, execução e aplicabilidade do Regimento Escolar e Projeto Político-Pedagógico de um Instituto Estadual de Educação da cidade de Ibirubá, RS. Para isso utilizou-se o método bibliográfico, a pesquisa qualitativa e análise documental. Esta pesquisa justifica-se uma vez que no ambiente de pesquisa, existe uma grande polêmica e um movimento a favor da alteração dos documentos normativos da escola. Para tanto, foram utilizados autores como LIBÂNEO (2001), LÜDKE e ANDRÉ (1986), PIMENTEL (2001), SAVIANI (1997, 2008), VEIGA (1996, 1993, 2001. 2004), RIBEIRO (2007), VASCONCELOS (2000) como norteadores desta pesquisa. Os dados que embasaram o trabalho foram coletados mediante análise documental e aplicação de questionários a professores da escola pública da cidade de Ibirubá, RS. Submetidos à análise qualitativa, os resultados obtidos permitiram constatar o desejo dos educadores por mudanças no regimento escolar e projeto político-pedagógico.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
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