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dc.contributor.advisorAzeredo, Marta Roseli de
dc.creatorGiongo, Daniela Barth
dc.date.accessioned2017-10-02T11:27:12Z
dc.date.available2017-10-02T11:27:12Z
dc.date.issued2014-12-05
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11778
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão democráticapor
dc.subjectGestorespor
dc.subjectEducação infantileng
dc.titleAnálise sobre a gestão democrática em uma escola de educação infantil em Selbach/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta monografia apresenta um breve estudo sobre a Gestão Democrática em uma escola de educação infantil, no município de Selbach. Nesse sentido a pergunta orientadora da pesquisa realizada foi: De acordo com os professores e equipe gestora existe gestão democrática na escola? Para tanto, esta pesquisa teve como objetivo geral: Analisar como a gestão escolar está sendo desenvolvida a fim de identificar se esta se constitui como uma gestão democrática. Os objetivos específicos foram: verificar se o trabalho desenvolvido pela equipe gestora apresenta características democráticas, descrevendo a forma como a gestão escolar atua com os professores referentes às tomadas de decisões como também no decorrer do processo do desenvolvimento das atividades escolares. Desse modo, utilizou-se uma pesquisa de campo de caráter exploratório e qualitativo, tendo como instrumento de coletas de dados a elaboração de uma entrevista em forma de questionário com 05 (cinco) questões abertas destinadas a 02 (dois) professores, a diretora e coordenadora pedagógica. Diante de todas as informações contidas nesse estudo pode-se concluir que como é uma escola municipal, uma das hipóteses da dificuldade de implementar a gestão democrática esteja diretamente ligada à forma como acontece à gestão educacional do município.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [474]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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