dc.contributor.advisor | Henz, Celso Ilgo | |
dc.creator | Gehrke, Patrícia | |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T13:12:12Z | |
dc.date.available | 2017-10-02T13:12:12Z | |
dc.date.issued | 2014-11-29 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11783 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This research is initially presented a literature search and then the intention was
to identify and interview , after implementation of the program More Education ,
aimed at fulltime school the tasks of the coordinators of both schools and the
context in which they are, as well as identifying the existence of empirical in the
area of management, either school or not . The methodological procedures
used were therefore bibliographical and field research with two coordinators of
More Education Program through interviews. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Coordenadores | por |
dc.subject | Mais educação | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Novo Hamburgo | por |
dc.subject | Engineers | eng |
dc.subject | Continuing education | eng |
dc.subject | School management | eng |
dc.title | Programa mais educação: um olhar dos coordenadores sobre a formação dos oficineiros em duas escolas estaduais no município de Novo Hamburgo | por |
dc.title.alternative | More education program: a look at the coordinators on the formation of officers in two state schools in Novo Hamburgo municipality | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sapiranga, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Nesta pesquisa, é apresentada, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica e em
seguida, a intenção foi identificar e entrevistar, após implementação do
programa Mais Educação, que visa o turno integral na escola, a formação dos
coordenadores de duas escolas e o contexto em que se encontram, bem como
identificar a existência de empírico na área de gestão, seja escolar ou não. Os
procedimentos metodológicos utilizados, portanto, foram a pesquisa
bibliográfica e de campo com duas coordenadoras do Programa Mais
Educação através de entrevistas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |