Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorOtt, Janete Pertile
dc.date.accessioned2017-10-05T13:11:39Z
dc.date.available2017-10-05T13:11:39Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11805
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractNowadays is occurring a technological expansion integrating all areas, such as education, finance, administration, among others. It is considered that the development of technology attained in such a way the life forms of society, and the school can not stay aside of this change. This article aimed to present a proposal of using the digital whiteboard as an aid in teaching and learning, and that allowed the interaction between the teacher and the student, favoring collective construction of knowledge. A research was used for data collection to assess knowledge and utilization of the Digital Whiteboard in learning. The inclusion of new technologies in education is the great challenge facing educators today, since tomorrow's education is one that should offer training people for cooperation, and for the relationship of harmony among all. The results showed that the use of the Digital Whiteboard is a motivational tool for the learning and interaction of the students through a differentiated learning environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos digitaispor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProcessos de aprendizagempor
dc.subjectDigital resourceseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectLearning processeseng
dc.titleLousa digital interativa como prática pedagógicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNa atualidade está ocorrendo uma expansão tecnológica integrando todas as áreas, tais como educacional, financeira, administrativa, dentre outras. Considerou-se então que o desenvolvimento da tecnologia atingiu de tal modo as formas de vida da sociedade e que a escola não pode ficar à margem dessa mudança. Este artigo teve o objetivo de apresentar uma proposta de utilização da lousa digital, como um auxílio no ensino aprendizagem e que possibilitou a interação entre o professor e o aluno, favorecendo a construção coletiva do conhecimento. Foi utilizado para coleta de dados uma pesquisa para avaliar o conhecimento e utilização da Lousa Digital na aprendizagem. A inclusão das novas tecnologias na educação é o grande desafio que se apresenta aos educadores na atualidade, visto que a educação do futuro é aquela que deve oferecer a formação de pessoas para a cooperação, e para a relação de harmonia entre todos. Os resultados apontaram que o uso da Lousa Digital é um instrumento motivacional para a aprendizagem acontecendo a interação dos alunos por meio de um ambiente diferenciado de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto