dc.contributor.advisor | Mussoi, Eunice Maria | |
dc.creator | Barth, Márcia Maria Reichert | |
dc.date.accessioned | 2017-10-17T12:41:24Z | |
dc.date.available | 2017-10-17T12:41:24Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11869 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article has the objective to analyses and reflects how the using of the Digital Spanish Newspaper can help to develop skills like reading, comprehension and writing in Spanish, as well, bring students of a public high school from Três de Maio city to be near the real language application. The presented research was developed with the final paper for the Specialization Course in Information and Communication Technologies Applied to Education, at the Federal Santa Maria University, RS. The research was accomplished using the qualitatively method, through the direct observation of the application of a didactics sequence and an opinion research to confirm the results. The Digital Spanish Newspaper, through the activities made, show that it’s an excellent way to help reading and writing development, and, mainly, texts comprehension in Spanish, as well, through the integrations it possibilities, it brings the student near the real use of the language. At the same time, this research awoke the students to search information, with autonomy, critic sense and the use of the internet like a help to learn. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jornal digital espanhol | por |
dc.subject | Língua espanhola | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Spanish digital newspaper | eng |
dc.subject | Spanish | eng |
dc.subject | High school | eng |
dc.title | Jornal digital espanhol: um recurso para aproximar o aluno e melhorar a leitura e escrita | por |
dc.title.alternative | Spanish digital newspaper: a resource to approximate the student and improve reading and writing | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo se propõe a analisar e refletir como o uso do Jornal Digital Espanhol pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades como a leitura, a compreensão e a escrita na Língua Espanhola, bem como, aproximar os estudantes do Ensino Médio, de uma escola pública de Três de Maio/RS, desse idioma. A pesquisa, aqui apresentada foi desenvolvida como trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, (EAD/UAB), pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia qualitativa, através da observação direta, da aplicação de uma Sequência Didática e de uma Pesquisa de Opinião para certificar os resultados. O Jornal Digital Espanhol, através da prática realizada, mostrou-se um excelente recurso auxiliar no desenvolvimento da leitura, da escrita e, principalmente, na compreensão de textos em Língua Espanhola, assim como através da interação que possibilita, aproxima o aluno do uso real da língua. Ao mesmo tempo, despertou o interesse pela busca da informação, pela autonomia, pelo espírito crítico e pelo uso da Internet como suporte ao aprendizado. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |