Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHildebrand, Hermes Renato
dc.creatorFlach, Pâmela Ziliotto Sant'Anna
dc.date.accessioned2017-10-17T13:51:01Z
dc.date.available2017-10-17T13:51:01Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11873
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractContemporary society has experienced a constant and fast change in information and communication technologies that sets new relationships among knowledge, learning and teaching. Thus, it is essential that students be prepared to use the technological resources independently and to deal with the intense explosion of information in a cooperative way. This paper reports the experience of building glogs, interactive posters, through the use of the online tool Gloster and its potential to stimulate collaborative learning in Biology. The study was conducted with students of the third year of high school in a public school of Porto Alegre, RS.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectAprendizagem colaborativapor
dc.subjectGlogsterpor
dc.subjectBiologyeng
dc.subjectCollaborative learningeng
dc.titleAprendizagem colaborativa através do uso do Glogster nas aulas de Biologiapor
dc.title.alternativeCollaborative learning with glogster in biology classeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Novo Hamburgo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA sociedade contemporânea vivencia uma constante e rápida mudança nas tecnologias da informação e comunicação que estabelece novas relações entre o conhecimento, ensino e aprendizagem. Com isso, é fundamental que os estudantes sejam preparados para utilizar os recursos tecnológicos com autonomia e para lidar com a intensa explosão das informações de maneira cooperativa. O presente trabalho relata a experiência de construção de glogs, pôsteres interativos, através do uso da ferramenta online Glogster e o seu potencial para estimular a aprendizagem colaborativa em Biologia. O estudo foi realizado com alunos do terceiro ano do Ensino Médio em uma escola da Rede Pública de ensino em Porto Alegre, RS.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto