Utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICS) em práticas pedagógicas nas escolas da educação infantil da Prefeitura de Porto Alegre
Visualizar/ Abrir
Data
2014-07-11Autor
Trindade, Elizabeth Sarates Carvalho
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho é uma investigação a respeito de como se dá a utilização das Tecnologias da
Informação e Comunicação (TIC) em práticas pedagógicas nas escolas de educação infantil
da prefeitura de Porto Alegre (EMEIs). Dessa forma, esse estudo fornece dados para a
reflexão sobre o uso de TIC em Escolas Municipais de Educação Infantil fundamentando-se
nos conceitos de construção da autonomia das crianças e do protagonismo compartilhado em
sala de aula, pelas possibilidades de interação que as estratégias pedagógicas possam oferecer.
Os resultados mostram que as experiências com o uso das TIC dentro das escolas de
Educação Infantil como ferramentas de apoio tornam as aprendizagens as mais variadas
possíveis, calcadas na aliança entre a tecnologia disponível e a prática pedagógica
colaborativa desenvolvida pelos educadores para a condução das atividades.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: