Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontoura, Lisandra Manzoni
dc.creatorAlves, Simone Medianeira Chaves
dc.date.accessioned2017-10-20T12:01:30Z
dc.date.available2017-10-20T12:01:30Z
dc.date.issued2014-12-20
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11895
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to discuss the issue of digital inclusion of children younger than eight years of elementary education at a school of the particular network in the city of Santa Maria in literacy and literacy process. The study was developed through a qualitative observational literature participant. From the reflection and observation, the Information and Communications Technologies (ICT) should be integrated into the curriculum involving student, teachers and school management, within a new approach to the child and the school learn and teach mutually.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectLetramento e formação continuadapor
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectLiteracy and continuing educationeng
dc.titleAlfabetização e letramento digital na aprendizagem escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é discutir a questão da inclusão digital de crianças com idade de oito anos do ensino fundamental de uma escola da rede particular na cidade de Santa Maria no processo de alfabetização e letramento. O estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica qualitativa observacional participante. A partir da reflexão e observação, as Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) devem ser integradas ao currículo envolvendo educando, educadores e gestão escolar, dentro de uma nova abordagem em que a criança e a escola aprendem e en-sinam mutualmente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto