dc.contributor.advisor | Fontoura, Lisandra Manzoni | |
dc.creator | Alves, Simone Medianeira Chaves | |
dc.date.accessioned | 2017-10-20T12:01:30Z | |
dc.date.available | 2017-10-20T12:01:30Z | |
dc.date.issued | 2014-12-20 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11895 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aims to discuss the issue of digital inclusion of children younger than eight years of elementary education at a school of the particular network in the city of Santa Maria in literacy and literacy process. The study was developed through a qualitative observational literature participant. From the reflection and observation, the Information and Communications Technologies (ICT) should be integrated into the curriculum involving student, teachers and school management, within a new approach to the child and the school learn and teach mutually. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Letramento e formação continuada | por |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | Literacy and continuing education | eng |
dc.title | Alfabetização e letramento digital na aprendizagem escola | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é discutir a questão da inclusão digital de crianças com idade de oito anos do ensino fundamental de uma escola da rede particular na cidade de Santa Maria no processo de alfabetização e letramento. O estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica qualitativa observacional participante. A partir da reflexão e observação, as Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) devem ser integradas ao currículo envolvendo educando, educadores e gestão escolar, dentro de uma nova abordagem em que a criança e a escola aprendem e en-sinam mutualmente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |