Navegação Programa de Pós-Graduação em Agronegócios por orientadores "Fagundes, Paloma de Mattos"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Formação das estratégias de marketing no segmento de comercialização de defensivos agrícolas
(2018-08-06)Os defensivos agrícolas têm a função de proteger as culturas agrícolas através de tratamentos fitossanitários, e, assim auxiliar no aumento da produtividade para alimentar uma população em constante crescimento. Eles ... -
Uso das mídias sociais na agricultura familiar
(2023-06-29)Com o intenso movimento de modernização e avanços das tecnologias utilizadas no que tange a agricultura familiar, e com o aumento da demanda por alimentos em âmbito global, os produtores rurais familiares sendo um dos ... -
Capacidade absortiva e gestão da inovação: um estudo aplicado em uma indústria de rações na região fronteira noroeste do Rio Grande do Sul
(2023-10-03)A capacidade absortiva (CA) desempenha um papel fundamental nas organizações, permitindo-lhes reconhecer, assimilar e explorar o conhecimento disponível em seu ambiente, o que, por sua vez, contribui significativamente ... -
Modelagem de equações estruturais na decisão de compra do consumidor em feiras livres
(2019-08-27)A demanda por produtos provenientes das cadeias agroalimentares curtas, especificamente as feiras livres, está relacionada ao aumento da exigência dos consumidores no que tange a preocupação com a qualidade ... -
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e o agronegócio: uma análise das implicações aos produtores rurais no município de Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, Brasil.
(2023-05-24)A intensa utilização de dados pessoais por empresas públicas e privadas, a partir de modernas tecnologias da informação, apresentou novos desafios ao direito à privacidade. Não poderia ser diferente no setor do agronegócio, ...