Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorFoppa, Daniele de Lima
dc.date.accessioned2017-10-30T11:54:20Z
dc.date.available2017-10-30T11:54:20Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11923
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work aims to promote reflection on the process of literacy deaf in regular schools teaching and aggregating the use of media in this system. Seeks to highlight the importance of the use of media in the literacy process of students with hearing disabilities in regular schools, as well as emphasize the influence of the media in this process, because they tend to assist and facilitate the evolution of teaching and learn-ing. This research was built through the case study of a hearing impaired student, the first year of the lower grades of elementary school at the State School of Basic Edu-cation Tiradentes / RSeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias e a deficiência auditivapor
dc.subjectAlfabetização de deficientes auditivospor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.titleA importância do uso das mídias na alfabetização de alunos deficientes auditivospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal promover uma reflexão sobre o processo de alfabetização de deficientes auditivos nas escolas regulares de ensino e agregar o uso das mídias nesse sistema. Procura salientar a importância do uso das mídias no processo de alfabetização de alunos com deficiência auditiva na rede regular de en-sino, bem como ressaltar a influência das mídias nesse processo, pois as mesmas tendem a auxiliar e facilitar a evolução do ensino e aprendizagem. Essa pesquisa foi construída através do estudo de caso de um aluno deficiente auditivo, do primeiro ano das séries iniciais do ensino fundamental da Escola Estadual de Educação Bási-ca Tiradentes/RS.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto