dc.contributor.advisor | Oesterreich, Frankiele | |
dc.creator | Foppa, Daniele de Lima | |
dc.date.accessioned | 2017-10-30T11:54:20Z | |
dc.date.available | 2017-10-30T11:54:20Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11923 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This work aims to promote reflection on the process of literacy deaf in regular schools teaching and aggregating the use of media in this system. Seeks to highlight the importance of the use of media in the literacy process of students with hearing disabilities in regular schools, as well as emphasize the influence of the media in this process, because they tend to assist and facilitate the evolution of teaching and learn-ing. This research was built through the case study of a hearing impaired student, the first year of the lower grades of elementary school at the State School of Basic Edu-cation Tiradentes / RS | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídias e a deficiência auditiva | por |
dc.subject | Alfabetização de deficientes auditivos | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.title | A importância do uso das mídias na alfabetização de alunos deficientes auditivos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo principal promover uma reflexão sobre o processo de alfabetização de deficientes auditivos nas escolas regulares de ensino e agregar o uso das mídias nesse sistema. Procura salientar a importância do uso das mídias no processo de alfabetização de alunos com deficiência auditiva na rede regular de en-sino, bem como ressaltar a influência das mídias nesse processo, pois as mesmas tendem a auxiliar e facilitar a evolução do ensino e aprendizagem. Essa pesquisa foi construída através do estudo de caso de um aluno deficiente auditivo, do primeiro ano das séries iniciais do ensino fundamental da Escola Estadual de Educação Bási-ca Tiradentes/RS. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |