Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMiranda, Natália Pergher
dc.creatorAresi, Juciane Negri
dc.date.accessioned2017-10-31T14:32:11Z
dc.date.available2017-10-31T14:32:11Z
dc.date.issued2014-11-28
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11939
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work has as its theme the construction and implementation of Project Political of a school in the center of South Trinity and as a general objective to understand how was the construction of Project Political South Trinity School The problem question is. How happened the construction of Project Political school municipal South Trinity teaching? The methodology used was a field of study, and found that the school prepared the school PPP with the participation of all the staff and school community, and every two years the school meets to review all the music that makes up the PPP. You have to understand the political-pedagogical project of the school as a reflection of your daily life and the whole school community needs a time of reflection and action, to have a minimum necessary for the consolidation of the proposal that are and will be listed in PPP. It is clearly shown that the PPP is taken as a guide or indicator that gives firmness and security school and at the same time plays the role of one channel towards a real and meaningful progress.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectConstrução coletivapor
dc.subjectQualidade de ensinopor
dc.titleO projeto político pedagógico em uma escola municipal de Trindade do Sul: da construção à implantaçãopor
dc.title.alternativePedagogic political project in a municipal school of Trinity of the South: of the construction the introductioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sarandi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema a construção e implantação do Projeto Político Pedagógico de uma escola situada no centro de Trindade do Sule como objetivo geral compreender como se deu a construção do Projeto Político Pedagógico da escola Trindade do Sul. A questão problema é:Como aconteceu a construção do Projeto Político Pedagógico da escola da rede municipal de ensino de Trindade do Sul?A metodologia utilizada foi um estudo de campo,econcluiu-se que a escola elaborou o PPP escolar contando com a participação de toda a equipe e comunidade escolar, e a cada dois anos a escola se reúne para rever todas as pautas que compõe o PPP. É preciso entender o projeto político-pedagógico da escola como uma reflexão de seu cotidiano e toda a comunidade escolar precisa de um tempo de reflexão e ação, para se ter um mínimo necessário à consolidação da proposta que estão e serão elencadas no PPP. Percebe-se claramente que o PPP é tido como um guia ou indicador que dá firmeza e segurança a escola e ao mesmo tempo exerce o papel de canalizar um rumo a um verdadeiro e significativo progresso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto