dc.contributor.advisor | Miranda, Natália Pergher | |
dc.creator | Aresi, Juciane Negri | |
dc.date.accessioned | 2017-10-31T14:32:11Z | |
dc.date.available | 2017-10-31T14:32:11Z | |
dc.date.issued | 2014-11-28 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11939 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This work has as its theme the construction and implementation of Project Political of a school in the center of South Trinity and as a general objective to understand how was the construction of Project Political South Trinity School The problem question is. How happened the construction of Project Political school municipal South Trinity teaching? The methodology used was a field of study, and found that the school prepared the school PPP with the participation of all the staff and school community, and every two years the school meets to review all the music that makes up the PPP. You have to understand the political-pedagogical project of the school as a reflection of your daily life and the whole school community needs a time of reflection and action, to have a minimum necessary for the consolidation of the proposal that are and will be listed in PPP. It is clearly shown that the PPP is taken as a guide or indicator that gives firmness and security school and at the same time plays the role of one channel towards a real and meaningful progress. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | PPP (Projeto político-pedagógico) | por |
dc.subject | Construção coletiva | por |
dc.subject | Qualidade de ensino | por |
dc.title | O projeto político pedagógico em uma escola municipal de Trindade do Sul: da construção à implantação | por |
dc.title.alternative | Pedagogic political project in a municipal school of Trinity of the South: of the construction the introduction | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sarandi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como tema a construção e implantação do Projeto Político Pedagógico de uma escola situada no centro de Trindade do Sule como objetivo geral compreender como se deu a construção do Projeto Político Pedagógico da escola Trindade do Sul. A questão problema é:Como aconteceu a construção do Projeto Político Pedagógico da escola da rede municipal de ensino de Trindade do Sul?A metodologia utilizada foi um estudo de campo,econcluiu-se que a escola elaborou o PPP escolar contando com a participação de toda a equipe e comunidade escolar, e a cada dois anos a escola se reúne para rever todas as pautas que compõe o PPP. É preciso entender o projeto político-pedagógico da escola como uma reflexão de seu cotidiano e toda a comunidade escolar precisa de um tempo de reflexão e ação, para se ter um mínimo necessário à consolidação da proposta que estão e serão elencadas no PPP. Percebe-se claramente que o PPP é tido como um guia ou indicador que dá firmeza e segurança a escola e ao mesmo tempo exerce o papel de canalizar um rumo a um verdadeiro e significativo progresso. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |