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dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorSantos, Maiane Strauss dos
dc.date.accessioned2017-10-31T14:50:22Z
dc.date.available2017-10-31T14:50:22Z
dc.date.issued2016-08-18
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11942
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe purpose of this research is to investigate how the process of implementation of inclusive education policies in a kindergarten school of Santa Maria / RS. For this work was carried out desk research which consisted of a study on official documents such as the National Plan of Education, Public Policies Inclusive Education, Municipal Education Plan, Pedagogical Political Project school in contents related to inclusive education. In order to reinforce the need to rethink and reflect how they are implemented public policies Inclusion of a children's school in the municipal network, analyze the policies of early childhood education and inclusive education as a whole and see if from the laws contained in if documents are well founded in fact the surveyed school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPolíticas públicas de inclusãopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleGestão escolar e o processo de inclusão de alunos com necessidades especiais numa escola de educação infantil de rede municipal de ensino de Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é investigar como se dá o processo de implantação das políticas de educação inclusiva numa escola de educação infantil de Santa Maria/ RS. Para realização deste trabalho foi realizada uma pesquisa documental que constou de um estudo em documentos oficiais tais como: Plano Nacional de Educação, Políticas públicas de Educação Inclusiva, Plano Municipal de Educação, Projeto Político Pedagógico da escola nos conteúdos referentes á educação inclusiva. No objetivo de reforçar a necessidade de repensar e refletir como são implantadas as políticas públicas de Inclusão numa escola de ensino infantil da rede municipal, analisar ás políticas da educação infantil e a educação inclusiva como um todo e averiguar se a partir das leis que constam em documentos se são procedentes na realidade da escola pesquisada.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

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