ListarPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civil por tema "Deformação permanente"
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Estudo da rigidez, da deformação permanente e da fadiga de misturas asfálticas com ligantes convencionais e modificados
(2018-11-22)No país, são dois os mais recorrentes defeitos encontrados nas rodovias: deformação permanente e trincamento por fadiga. Dentre as mais variadas causas, a formação e propagação de trincas no revestimento asfáltico podem ... -
Comportamento mecânico de misturas asfálticas recicladas a frio com emulsão e cimento portland
(2023-10-19)Devido ao aumento do tráfego rodoviário e da preocupação ambiental, há uma busca crescente por projetos e materiais sustentáveis. As misturas recicladas a frio, devido à complexidade mecânica resultante da variabilidade ... -
Deformabilidade de subleitos de trechos monitorados da BR 116/RS considerando variações de umidade em laboratório e campo
(2024-07-12)Considerar a deformabilidade das camadas que compõem o pavimento é essencial para o dimensionamento adequado e para evitar a manifestação patológicas, como trincamento por fadiga e afundamento de trilha de roda. Se ... -
Caracterização avançada de ligantes e misturas asfálticas brasileiras
(2021-06-30)As misturas asfálticas herdam o comportamento viscoelástico do ligante. Os ligantes usados na pavimentação possuem diferentes propriedades e constituição química pois são provenientes de diversos petróleos e rotas de ... -
A influência da sucção na deformabilidade de subleitos rodoviários: efeitos da variação de umidade, método de compactação e gênese dos solos
(2020-12-04)Esta tese apresenta um estudo sobre a influência da sucção nas características resilientes e plásticas de solos de subleitos rodoviários. O enfoque principal foi avaliar a dinâmica da sucção em função das variações de ...