Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFeijó, Marcia Gonzalez
dc.creatorOliveira, Deise Cristiane Baptista de
dc.date.accessioned2017-11-10T10:50:29Z
dc.date.available2017-11-10T10:50:29Z
dc.date.issued2015-02-28
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12018
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe presente conclusion research course has as the main purpose to answer the followingnquestioning: Ascertaining to the contribuition from experiences oh humam movement into childish Education. As specific purpose it organized: Elaborate a bibliographical reference concerning to the subject of this research, knowing the reality into the context of childish Educacion by collecting of data and discussing and analyzing the narrative fron contributors of this rearch. The interessing that comphreend the humam movement and the ludic and way as they can contribute to the learning, to the considering the extreme relewance, the attencions appointed to the actions as the children interact into the classroom with classmates and teachers day by day. Therefore, I consider so significative to reflect and re – think the experiences into the ludic movement and the contribuions, to the childish learning. Througt the ludic activites, the children interact it is the moment that they can express their fellings grow and choose experiences. It intends find out as these relations occur and how they can contribute to the learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMovimento humanopor
dc.subjectLudiceng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectHuman movementeng
dc.titleAs experiências de movimento humano e o lúdico na aprendizagem na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso (TCC) teve como objetivo primordial responder ao seguinte questionamento como objetivo geral: Verificar a contribuição de experiências de movimento humano na Educação Infantil. Como objetivos específicos organizou-se: Construir uma referência bibliográfica pertinente ao tema deste trabalho, conhecer a realidade no contexto da Educação Infantil através de coleta de dados e discutir e analisar a narrativa dos colaboradores deste trabalho. O interesse em desenvolver uma temática que envolvesse o movimento humano e o lúdico e a maneira como podem contribuir para o aprendizado, por julgar de extrema relevância, as atenções focadas nas ações de como as crianças interagem em sala de aula, no convívio diário com os colegas e professores. Para tanto, considero significativo refletir e repensar as experiências em movimento lúdico e as contribuições para a aprendizagem infantil. Através de atividades lúdicas, as crianças interagem, é o momento em que expressam seus sentimentos, se desenvolvem e trocam experiências. Pretende-se verificar como ocorrem estas relações e como elas contribuem para o aprendizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto