dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Bueno, Emanuelle Tronco | |
dc.date.accessioned | 2017-11-10T11:09:41Z | |
dc.date.available | 2017-11-10T11:09:41Z | |
dc.date.issued | 2014-07-12 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12020 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper addresses the context of communication and education in society mediated by information and communication technologies (ICT). Thus, it translates the ascension of mobile communication, focusing in the concept of Mobile Learning (m-learning). It highlights the general objective of this production, which reflects the influence of communication through mobile devices in formal education in order to develop strategies for the implementation of m-learning systems. Consequently, the main considerations of the article is to develop applications and use strategies of m-learning, which were developed from an infographic taking authors and view searches regarding innovation and renewal of education imposed in the postmodern world. The infographic framework developed has six steps that help in the understanding and application of technology in the classroom, away from the superficial use of emerging technologies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mobile learning | por |
dc.subject | Tecnologias móveis | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.title | Construção de um modelo estratégico de aplicação do Mobile Learning | por |
dc.title.alternative | Construction of a strategic model for the application of Mobile Learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda o contexto da comunicação e da educação na sociedade mediada pelas tecnologias da informação e da comunicação (TIC). Assim, se reflete sobre a emergência da comunicação móvel, detendo-se no conceito de Mobile Learning (m-learning). Nessa perspectiva, salienta-se o objetivo geral desta produção, o qual se fixa em refletir acerca da influência da comunicação via dispositivos móveis na educação formal, a fim de elaborar estratégias de aplicação dos sistemas m-learning. Dito isso, as ponderações principais do artigo se desenvolvem nas aplicações e estratégias de uso do m-learning, as quais foram desenvolvidas a partir de um infográfico, tendo em vista autores e pesquisas que tratam sobre a inovação e a renovação da educação imposta pelo no mundo pós-moderno. O quadro infográfico desenvolvido possui seis etapas que auxiliam no entendimento e a aplicação das tecnologias em sala de aula, afastando-se do uso superficial das tecnologias emergentes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |