dc.contributor.advisor | Pertile, Solange de Lurdes | |
dc.creator | Araújo, Dayanne Albuquerque | |
dc.date.accessioned | 2017-11-17T11:49:19Z | |
dc.date.available | 2017-11-17T11:49:19Z | |
dc.date.issued | 2017-08-18 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12045 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | This study applies the 10 Heuristics of Nielsen (1990) in the language platform Duolingo and presents
the level of user satisfaction to justify the usability of this Virtual Learning Environment. It is
understood as Virtual Learning Environment, a platform that provides the interactivity between people
and objects with pedagogical objectives, and the evaluation done here, turns to its interface. The
Duolingo Teaching Platform has two modules, one for students without a teacher's follow-up, in a
collaborative and self-taught way, and a specific one for schools, where teachers can accompany their
class. As a result of the heuristic and satisfaction evaluation, we have a positive picture of this
platform, with few suggestions for changes, where most usability criteria meet a good level of
satisfaction. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Avaliação de usabilidade | por |
dc.subject | Plataforma de ensino | por |
dc.subject | Heurísticas | por |
dc.subject | Satisfação do usuário | por |
dc.subject | Usability evaluation | eng |
dc.subject | Educational platform | eng |
dc.subject | Heuristics | eng |
dc.subject | User satisfaction | eng |
dc.title | Avaliação de usabilidade e satisfação de uma plataforma de ensino de idiomas | por |
dc.title.alternative | Usability evaluation and satisfaction of a language-learning platform | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Constantina, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo aplica as 10 Heurísticas de Nielsen (1990) na plataforma de idiomas Duolingo e
apresenta o nível de satisfação dos usuários para justificar a usabilidade deste Ambiente Virtual de
Aprendizagem. Entende-se como Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma que
proporciona a interatividade entre pessoas e objetos com objetivos pedagógicos, e a avaliação aqui
feita, volta-se a sua interface. A plataforma de Ensino Duolingo possui dois módulos, uma para
estudantes sem acompanhamento de um professor, de forma colaborativa e autodidática, e outra
específica para escolas, onde os professores podem acompanhar sua turma. Como resultado da
avaliação heurística e de satisfação, temos um quadro positivo desta plataforma, com poucas
sugestões de alterações, onde atende-se a maioria dos critérios de usabilidade um bom nível de
satisfação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |