dc.contributor.advisor | Silva, Luiz Anildo Anacleto da | |
dc.creator | Signor, Eduarda | |
dc.date.accessioned | 2017-11-29T14:34:55Z | |
dc.date.available | 2017-11-29T14:34:55Z | |
dc.date.issued | 2016-07-05 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12096 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | The study aimed to analyze the proposals of Continuing Health Education from the perspective of praxis. Method: The study developed can be characterized as a qualitative research, descriptive document. Data were collected in September 2015 were analyzed 7 projects under Regional Coordination of Health. In the assessment of the data we used the content analysis. The project was accepted by the Ethics in Research Committee under CAAE number: 46056015.7.0000.5346. Results: The data indicate an incipient production of permanent education projects in health. It shows also that the developed educational methods can be characterized either as manufacturing innovative or conservative reiterative nature. Conclusion: We conclude that the use of different educational modalities can settle or revitalize the health work process and bring advances in health work process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação permanente | por |
dc.subject | Gestão em saúde | por |
dc.subject | Políticas de saúde pública | por |
dc.subject | SUS (Sistema Único de Saúde) | por |
dc.subject | Education continuing | eng |
dc.subject | Health management | eng |
dc.subject | Public health policy | eng |
dc.subject | Unified health system | eng |
dc.title | Modalidades de educação permanente em saúde | por |
dc.title.alternative | Education permanent arrangements: between the educational action innovative manufacturing and conservative reiterative | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Picada Café, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD | por |
dc.description.resumo | Objetivo: O estudo objetivou analisar as propostas de Educação Permanente em Saúde, na perspectiva da práxis. Método: O estudo desenvolvido pode ser caracterizado como uma pesquisa de abordagem qualitativa, tipo descritiva documental. Os dados foram coletados em setembro de 2015. Foram analisados 7 projetos submetidos a Coordenadoria Regional de Saúde. Na apreciação dos dados utilizou-se a análise de conteúdo. O projeto foi aceito pelo Comitê de Ética em Pesquisa sob número do CAAE: 46056015.7.0000.5346. Resultados: Os dados indicam uma incipiente produção de projetos de educação permanente em saúde. Evidencia-se também que as modalidades educativas desenvolvidas podem ser caracterizadas ora como inovadoras transformadoras ou de cunho reiterativa conservadora. Conclusão: Conclui-se que a utilização de diferentes modalidades educativas pode sedimentar ou revitalizar o processo de trabalho em saúde, assim como trazer avanços no processo de trabalho em saúde. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::SAUDE PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |