Show simple item record

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorConrado, Tais Queler de Moraes
dc.date.accessioned2018-01-15T10:57:38Z
dc.date.available2018-01-15T10:57:38Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12238
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractIn this article, we present a reflection on one of the subjects that is in evidence in the current society, the importance of the use of the media and technologies in educational spaces. In order to achieve this, we developed the discussion based on fundamental topics: teacher training, challenge of the use of technologies (TICs) and media in the classroom, current school setting and profile of students in the current school. Although there are numerous obstacles, the discussions point out that educators do not leave aside the current scenario of education in the digital era of the moment. It is hoped to find in the media and technologies, a playful contribution to develop the contents of school curricula, in an attractive and pleasant way for those who learn. Valuing the knowledge and experiences that the student has, since today they are much more informed and technologically prepared due to both the resources you have and the speed that information reaches people. Therefore, the study shows that it is fundamental and necessary to use the technologies and media in the classroom. It can also demonstrate the lack of preparation by educators to deal with the digital age and all the information it brings. It underscores the importance of continuing education anchored in these new allies of education. It demonstrates in this way that the classroom can be even more attractive if the educator gets hold of the experiences that the students bring from home and that the educator must innovate, be creative, value the playfulness and reflecting that not everything that technology and the media must be presented to learners. But let us, as educators, filter everything that can contribute to the teaching and learning process of people..eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleA relevância do uso das mídias e tecnologias em espaços educativospor
dc.title.alternativeThe relevance of the use of media and technologies in educational spaceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNeste artigo, apresenta-se uma reflexão sobre um dos assuntos que está em evidência na sociedade atual, a importância do uso das mídias e tecnologias em espaços educativos. Para isso buscou-se desenvolver a discussão com base em tópicos fundamentais: formação de professores, desafio do uso das tecnologias (TICs) e mídias em sala de aula, cenário da escola atual e perfil dos alunos da escola atual. Embora a existência de inúmeros entraves, as discussões apontam que os educadores não deixem de lado o cenário atual de educação na era digital do momento. Espera-se encontrar nas mídias e tecnologias, um aporte lúdico para desenvolver os conteúdos dos currículos escolares, de forma atrativa e prazerosa pra quem aprende. Valorizando o conhecimento e as vivências que o aluno possuí, visto que hoje estes estão bem mais informados e preparados tecnologicamente devido tanto aos recursos que se tem como a velocidade que a informação chega até as pessoas. Sendo assim, o estudo mostra que, é fundamental e necessário o uso das Tecnologias e das mídias em sala de aula. Ele pode também demonstra a falta de preparo por parte dos educadores para lidar com a era digital e toda a informação que ela traz. Ressalta a importância da formação continuada ancorada nesses novos aliados da educação. Demonstra, desta maneira que, a aula pode ser ainda mais atrativa se o educador se apoderar das vivências que os educandos trazem de casa e que o educador deve inovar, ser criativo, valorizando a ludicidade e refletindo que nem tudo que a tecnologia e a mídia oferecem deve ser apresentado para os educandos. Mas que, enquanto educadores, filtremos tudo o que pode contribuir com o processo de ensino e aprendizagem das pessoas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.