Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Sylvio Andre Garcia
dc.creatorSalviano, Dione Beatris
dc.date.accessioned2018-01-15T12:27:05Z
dc.date.available2018-01-15T12:27:05Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12244
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe present work is focused on the topic of media in the present time and its influence in the school, it is also sought to reflect on the teaching learning in the history discipline having media support, as a possibility to improve the education of the student. With this, an activity was carried out in which students of the 9th year of elementary school in a municipal network school used a methodology to produce a radio program as if they were living in the period of World War II. The accomplishment of this activity culminated in a greater interest and learning on the part of the class since it was realized of playful form.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSegunda guerra mundialpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectAula diferentepor
dc.subjectRádio na escolapor
dc.subjectWorld war IIeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectDifferent classroomeng
dc.subjectRadio in schooleng
dc.titleO uso de mídias no ensino de história: a produção de um programa de rádio sobre a primeira guerra mundialpor
dc.title.alternativeThe use of media in the teaching of history: the production of a radio program on the first world wareng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho debruça-se sobre o tema referente às mídias na atualidade e sua influência na escola, também se busca refletir sobre o ensino aprendizagem na disciplina de história tendo o apoio de mídias, como possibilidade de melhorar a formação do educando. Com isso foi realizado uma atividade na qual educandos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola de rede municipal, utilizaram como metodologia a produção de um programa de rádio, como se estivessem vivendo o período da Segunda Guerra Mundial. A realização desta atividade culminou em um maior interesse e aprendizado por parte da turma, pois foi realizada de forma lúdica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto