dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Schneider, Aretuza Mazuim de Melo | |
dc.date.accessioned | 2018-01-15T13:46:55Z | |
dc.date.available | 2018-01-15T13:46:55Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12247 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The present work aims to draw a general history about the comics as well as discuss and
demonstrate the importance of these in the formation of the taste for reading. Among other
things, it points to the fact that comics can really be relevant in the formation of the reader,
making it possible to obtain pleasure in reading and in building language skills. The
methodology for the investigation was based on a bibliographical survey on the subject. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Formação de leitor | por |
dc.subject | Comics | eng |
dc.subject | Reading | eng |
dc.subject | Reader training | eng |
dc.title | História em quadrinhos uma introdução a leitura | por |
dc.title.alternative | History in quadrinhos: an introduction to reading | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa traçar um histórico geral sobre os quadrinhos bem como discutir e
demonstrar a importância destes na formação do gosto pela leitura. Aponta-se, entre outras
coisas, para o fato de que as histórias em quadrinhos podem realmente ser relevantes na
formação do leitor, possibilitando a obtenção do prazer no ato de ler e na construção de
competências linguísticas. A metodologia para a investigação pautou-se em levantamento
bibliográfico sobre a temática. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |