Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaran, Vinícius
dc.creatorGeorges, Deyse Cristina Koch
dc.date.accessioned2018-01-15T14:00:06Z
dc.date.available2018-01-15T14:00:06Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12248
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractIn the last decades the technologies of information and communication have caused profound changes in the social context, strengthening new possibilities in the teach-ing and learning processes. The objective of this study was understand the way how the media resources are offered and used, and the impacts caused by the technologi-cal advances in the schools of Panambi city. The study was realized by field research through a questionnaire, with teachers from public and private schools, objectifying to gather information about the function of the media in Panambi’s city school envi-ronment. Therefore, this academic article does a quantitative analysis about data in-formation, and the results show that the schools have the traditional technological gadgets, and the most modern of them too, and that the effectiveness in the use of this gadgets is lived in the school environment day by day, what has brought bene-fits for teaching and learning processes, and a reflection about the use of this tech-nologies by the teachers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEducação e tecnologiaspor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleUma avaliação de utilização das mídias na educação no município de Panambipor
dc.title.alternativeAn evaluation of media utilization in education in the municipality of Panambieng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNas últimas décadas as tecnologias de informação e comunicação provocaram pro-fundas mudanças no contexto social, fortalecendo novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo deste estudo foi compreender o modo como são oferecidas e utilizadas as mídias e os impactos causados pelos avanços tecnoló-gicos nas escolas do município de Panambi/RS. Foi realizada uma pesquisa de cam-po na forma de aplicação de questionário, com professores das redes pública e pri-vada, a fim de coletar dados dos pressupostos sobre o papel das mídias no âmbito escolar do município. Para isso, o artigo faz uma análise de forma quantitativa de dados e os resultados mostraram que as escolas possuem os aparatos tecnológicos tradicionais e os mais modernos, e que a efetividade do uso desses aparatos é viven-ciada no dia a dia escolar, o que trouxe benefícios no processo de ensino e aprendi-zagem dos alunos e uma reflexão sobre a postura frente ao uso dessas tecnologias pelos professores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto