Tecnologias da informação e comunicação na educação: o uso do tablet por professores do ensino médio
Resumo
As tecnologias de Informação e Comunicação – TIC, são peças certas no novo formato que a educação brasileira e mundial tem tomado. A mais recente política pública fomentando as TIC’s é a Educação Digital – Política para Computadores Interativos e Tablets. Neste contexto, o presente artigo procura investigar o uso dos tablets como ferramenta pedagógica em nível de ensino e aprendizagem pelos professores do ensino médio de uma escola pública estadual. A investigação foi realizada por meio da aplicação de 12 questionários aos docentes e uma entrevista com o Núcleo de Tecnologia e Educação da coordenaria regional de educação que a escola é vinculada. A escola caso de estudo, é localizada em Ijuí, no Rio Grande do Sul e oferece a comunidade a modalidade de ensino médio. Os docentes afirmam que o tablet como as TIC’s são importantes recursos para a educação, e as consideram como ferramentas de ensino e aprendizagem. Entretanto, a ferramenta fornecida pela política pública é considerada obsoleta pelos professores.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
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