Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorReis, Grasiela Schmitz dos
dc.date.accessioned2018-01-17T12:21:52Z
dc.date.available2018-01-17T12:21:52Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12259
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article aims to discuss the use of new technologies in schools and their impact on improving student learning. From there, it can be seen that the teaching practice can present changes in the quality of the work developed in the school environment. The pedagogical use of technology in school today is understood here as a mechanism for transforming education as an innovative pedagogy. Many teachers still do not use technology because of fear and fear. This change requires professionals to reflect on their attitude toward technology. With this article, it is intended to pass to the readers that the media are increasingly present in their daily life and therefore it is necessary to use these resources to apply in some activity in the classroom to attract the attention of the students, because the media are already part of daily life. In this way, we present the results of this research on this topic, which is increasingly current and frequent in homes and schools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleO uso de mídias no processo de aprendizagem por alunos de ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeThe use of media in the learning process by students of fundamental teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo discutir sobre o uso das novas tecnologias nas escolas e seu impacto na melhoria da aprendizagem dos alunos. A partir daí, percebe-se que a prática docente pode apresentar mudanças na qualidade do trabalho desenvolvido no ambiente escolar O uso pedagógico da tecnologia na escola hoje é compreendido aqui como um mecanismo de transformação da educação como uma pedagogia inovadora. Muitos professores ainda não fazem uso da tecnologia por medo e receio. Essa mudança exige dos profissionais uma reflexão sobre sua postura frente às tecnologias. Com este artigo, pretende-se passar aos leitores que as mídias estão cada vez mais presentes no seu dia a dia e por isso necessita-se utilizar desses recursos para aplicar em alguma atividade em sala de aula para chamar a atenção dos alunos, pois as mídias já fazem parte do cotidiano. Desta forma, apresenta-se o resultado desta pesquisa sobre este tema cada vez mais atual e frequente nos lares e escolas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto