dc.contributor.advisor | Kroll, Josiane | |
dc.creator | Barros, Saionara Marli Matos de | |
dc.date.accessioned | 2016-01-20T13:35:13Z | |
dc.date.available | 2016-01-20T13:35:13Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1225 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study presents an analysis of media and its influence on the culture of body movement in adolescents. It is shown that the television and digital media influence positive enhancing the cognitive function of adolescents, but also noted that in relation to the negative aspects, excessive use of media can cause dependency, aggression, depression, and irritability. In a positive sense the media contribute to feelings of solidarity and cooperation, and engage parents and teachers function as mentors and researchers about what teens are doing with the use and access to the media. The new pedagogical trends also influenced media so that teachers revise their concepts and modes of transmission of knowledge, becoming mediators and guiding learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Mídia na educação | por |
dc.subject | Cultura corporal | por |
dc.subject | Adolescência | por |
dc.title | A influência das mídias na cultura corporal de movimento dos adolescentes | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta uma análise das mídias e da sua influência na cultura corporal de movimento dos adolescentes. Os principais resultados mostraram que as mídias televisivas e digitais exercem influência positivas potencializando as funções cognitivas dos adolescentes, mas também se observou que em relação aos aspectos negativos, o uso excessivo das mídias pode causar dependências, agressividade, depressão, irritabilidade. No sentido positivo as mídias contribuem para os sentimentos de solidariedade e cooperação, devendo os pais e professores exercer função de orientadores e investigadores sobre o que os adolescentes estão fazendo com o uso e acesso as mídias. As novas tendências pedagógicas também sofreram influências midiáticas fazendo com que os professores revissem seus conceitos e formas de transmissão do conhecimento, tornando-se mediadores e orientadores de aprendizagens. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |